terça-feira, 29 de julho de 2014

Cama, descanso e bengala

 Tenho os meus 30 anos (faixa etária preferida da doença),estou na flor da juventude e me diagnosticaram com a Esclerose Múltipla. Ainda estou me acostumando com algumas coisas. Não me acostumo com esse cansaço que cisma em correr atrás de mim,tem horas que parece que tem alguém agarrando suas pernas e subindo em seus ombros. Quando estou muito cansada fico meio cega e não consigo raciocinar,só quero minha cama ou um sofá qualquer,as baterias descarregam e você só pensar em deitar. O bom é quando a sua família, seus amigos respeitam o seu descanso que é essencial para você ficar bem. Vejo que existe muito preconceito contra nós portadores da doença, porque afinal não temos nenhuma causa aparente,que possa ser vista de cara. Cansaço e enfado é o nosso nome com a maior frequência. Estar numa fila de banco,supermercado, loterica já é difícil para quem tem saúde e para nós que temos dificuldades físicas causadas pelo cansaço é bem pior. Esses dias fui para a fila preferencial da loterica e as pessoas começaram a me olhar atravessado e começaram a querer se atravessar na minha frente,fiquei bem nervosa,mas agora já sei,comprei uma bengala, que acaba sendo um ótimo apoio para o cansaço, vou com ela para as filas pois tenho é que usufruir dos meus direitos,mesmo que seja assim. É ridículo como as pessoas me olham quando estou de bengala, acho que se perguntam: o que será que ela tem? Mas não me importo. ,nem tenho preconceito em usa-la de vez em quando,se me ajuda,então me faz bem.


Nenhum comentário: