sábado, 26 de julho de 2014

Sinal de Lhermitte - choque elétrico! !!

O sinal (ou sintoma) de Lhermitte é a sensação de descarga elétrica, determinada pela flexão da coluna cervical, que percorre toda a coluna e membros. Antes de receber este nome era conhecido como “sinal do barbeiro” ou “sinal da cadeira do barbeiro”.
Dados do site: esclerosemúltipla.wordpress.com

Nossa! Andar sentindo um choque elétrico no corpo essa foi a nova da esclerose.  Quando a medica puxou minha cabeça para frente, do pescoço até a ponta do dedo veio aquela sensação de um choque elétrico imediato. Passei a não tentar isso de novo,mas ainda sinto esses choques,tanto nesse movimento quanto ao tocar o osso do quadril ou no joelho. Sou a mulher elétrica agora (kkk). Não é a toa que existem mil faces da esclerose e eu estou conhecendo quase todas elas,espero não conhecer mais nenhuma.
Um dia encontraremos o fim desse mal,a cura dessa doença e de muitas outras. Se não encontrarmos,esperaremos o dia em que Jesus nos levará para o céu de glória onde não haverá doença,nem sofrimento,nem dor.

2 comentários:

Unknown disse...

Digamos que foi o "meu primeiro sintoma" oficialmente!
Agradeço por tido este sintoma, pois foi graças a ele que fui diagnosticado rapidamente e pude começar um tratamento imediatamente. Confesso que foi o pior sintoma que já tive, isso também é bom, pois sei que estou bem hoje. O meu Lhermite, depois da pulsoterapia, demorou 3 meses e meio para passar completamente.
Mas a EM atua diferente em cada individuo ;-)

Daniela Aragão disse...

Ainda tenho esse sintoma,devo estar com ele a uns 2 meses,é bem menos mais ainda incomoda. Só consigo fazer esse movimento na hidroginastica,pq a água é aquecida. Espero que passe logo.