domingo, 3 de agosto de 2014

Comer bem é o melhor remédio

Desde o início do diagnóstico de esclerose múltipla,comecei a pesquisar e tentar entender melhor a doença,já que não posso me livrar dela,posso ter uma vida melhor mesmo com ela.
A aveia é considerada a rainha dos cereais. Conhecemos os muitos benefícios que ela nos trás. Faz bem pra pele,para as unhas,os cabelos.  Controla o colesterol,ajuda no sono e também é bom para os portadores de doenças degenerativas do sistema nervoso como a EM.  A aveia é rica em minerais,vitaminas do complexo B, fibras e proteínas. Além de gorduras saudáveis.  Ela passou a ser minha companheira diária.  Tenho uma alimentação em geral mais saudável e isso tem sido muito importante para a diminuição do cansaço e do enfado.
Além da aveia,tem a canela que é um antioxidante e anti-inflamatorio milenar que atua na regeneração das células cerebrais.
Não sou cientista (rsrs),mas já senti na pele e no corpo o que a alimentação faz comigo. Antes do diagnóstico passei maus bocados com uma má alimentação,devido ao forte enjôo que tinha deixei de me alimentar e passei a comer mais lanches  e até mesmo refrigerantes. Entretanto minha energia  ia embora, descobri num dia que comi apenas lanches, no outro dia só sai da cama pra cair no sofá e não tiver força nem pra me alimentar,só tomava leite com sustagem. Fritura,gordura e refrigerante absorvem toda sua energia.  O meu corpo gritava dizendo que aquilo estava errado. Após a 1° pulsoterapia no hospital, o uso do corticoide solu-medrol aumemtou meu apetite loucamente e como no hospital é tudo natural,controlado e de acordo com uma dieta saudável,comecei a comer mais e melhor. Deixei de lado todas as comidas que me prejudicavam,inclusive chocolates e afins. Não me privei de comer esses alimentos,mas exclui 95% da minha alimentação. E isso tem feito muita diferença no meu bem estar e na minha vida. A pele agradece,os cabelos,a disposição melhora,o intestino funciona bem,enfim comer bem é o melhor remédio. O corpo solicita esses alimentos mais saudáveis, você passa a escolher com com o maior cuidado o que comer e isso não é algo difícil de fazer,pois quando a gente sente mudanças significativas,simplesmente não queremos o que nos faz mal. Há muito tempo não praticava atividades físicas e sinto a minha pele mais firme,coisa que nunca tive. Tinha uma pele muito flácida e já tinha uma queda de cabelo assustadora. Por isso super indico deixar de lado o que não faz bem,deixar prazeres momentâneos em excesso por prazeres saudáveis na medida certa.

Nenhum comentário: