quinta-feira, 3 de julho de 2014

Um pensamento positivo


    Receber o diagnóstico de uma doença crônica, que não tem cura e debilitante é como uma pancada desprevenida na cabeça. Dependendo de quem o faz, e de como é dito esse diagnóstico, ou você aceita e fica bem ou você cai em depressão. No meu caso foi uma coisa boa, por saber que poderia ser tratada e ficaria bem para continuar minhas atividades, já uma amiga teve um falso e suposto diagnóstico (sem fundamentos) de esclerose e quase que pira. Soube das piores informações e o quanto era incapacitante e a deixaria em estado vegetativo!! Ups!! Graças a Deus que não era nada disso, nem da doença, nem o diagnóstico dela. Jamais imaginei ter esse tipo de doença, é difícil imaginar conviver com algo assim, mas quando lembro que perdi uma grande amiga e prima para o câncer, fico agradecida a Deus por saber que Ele cuida de mim e que estarei sempre melhor, cada dia melhor. A força, fé e a vontade de viver que ela tinha era maravilhoso de se ver. Sempre lembro dela sorrindo e deve ser assim a nossa vida, pois um coração alegre aformoseia o rosto.
  Os portadores de esclerose múltipla correm um risco maior de desenvolver sintomas depressivos, como frustração, auto-estima baixa, ansiedade, enfim tudo faz você criar pensamentos negativos e destrutivos o que piora e muito os sintomas da doença. Pude ver isso de perto, após um estresse no hospital para fazer a primeira pulsoterapia, onde um incompetente médico me disse que não me internaria e não tinha obrigação de ligar para nenhum neuro, então precisei ser tão grossa com ele que acabou com as minhas forças, perdi a noção das coisas, tive arritmia cardíaca e falta de ar, descobri que não é bom tamanho estresse, principalmente com gentalha (rsrs).
 O que vale nessa vida é ter fé e confiança em Deus, que é fiel e poderoso, sem Ele não somos nada, absolutamente nada, somos pequenos e falhos demais para vivermos por nós mesmos.

Nenhum comentário: