domingo, 2 de novembro de 2014

Furadinhas para quê te quero.!!


A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.”  Prov. 17:22

Sim, a alegria é como alimento para a nossa saúde. Sabemos das nossas fragilidades quando não podemos fazer as simples coisas da vida por conta de problemas de saúde. E nos tornamos ainda mais frágeis quando a tristeza é quem alimenta a nosso corpo já doente. Muito já se fala que parte dos tratamentos das doenças de modo geral começam com a disponibilidade de aceitar a doença e de lutar contra ela com o tratamento adequado e mais importante manter a mente tranquila, esperançosa e alegre. 
A nossa mente comanda todas as funções do nosso corpo, quando ela vai mal, todo corpo padece. A ansiedade é o mal deste século, 
Por isso é tão importante canalizar nossos pensamentos para as coisas que nos trazem esperança, alegria e amor... a saúde mental e espiritual influencia no tratamento do enfermo, abuse da positividade  isso sim, vale a pena absorver. Mente sã para um corpo são. 

A forma de ver alguns problemas como impossiveis de resolver, faz de nós pessoas tristes e sem esperança. Não posso negar que às vezes sou assim, negativa, sem esperança e desacreditada. Mas aprendi que sempre haverá um amanhã, um dia que nasce de novo, uma nova oportunidade. Quando nossos planos não dão certo, mudamos a direção do caminho e as estratégias. A mudança e a aceitação deve ser algo constante em nós. Temos muitos pre conceitos e conceitos estabelecidos em nós que as vezes nos causam muitos problemas. Até conhecer a Esclerose Múltipla, tinha planos de ter filhos, reorganizar minha loja, fazer especialização, enfim, os sonhos que todos almejam. Entretanto não foi o que aconteceu, mas não desisti, apenas venho reorganizando as prioridades e ajustando os planos. A esclerose não impede os filhos, mas a adoção já faz parte dos meus planos. Não dá pra pensar em mudanças no meu negócio, no entanto, trabalhar já tem sido ótimo pra o meu dia a dia. Uma nova perspectiva sempre devemos ter para aquilo que parecia perdido. Deus sempre nos dá uma nova oportunidade.
E por falar em novas perspectivas, há dias que me sentia incomodada com as agulhas. Elas não me incomodavam tanto assim, mas passaram a me deixar entristecida, por causa das marcas vermelhas, dos roxos e da dor na aplicação. Entendo que elas me ajudam a controlar a doença e noto uma melhoria a cada dia, sou grata por elas existirem e se algo nos incomoda, temos que dar um jeito. A solução foi diminuir o tamanho da agulha que sai do aplicador e isso foi tão positivo que a dor e as marcas tem amenizado. Nunca havia tentado isso porque as instruções de aplicação não nos dá essa  opção a não que seja magra demais, coisa que não sou. Mas como disse, ainda bem que podemos sempre segui um novo caminho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Faço tratamento há 11 meses e no início tbm não me incomodava com as agulhas, porém depois passei a me incomodar muito! A minha enfermeira diz que não devo diminuir o tamanho da agulha que sai do aplicador. Passei a utilizar a seringa manualmente, sem o aplicador, porque posso aplicar mais lentamente e acho que dói menos! Mas fica bem vermelho ou roxo as vezes. Enfim... isso é uma besteirinha né quando penso que há uns 10 anos atrás os pacientes não tinham tanta oportunidade quanto nós!! Creio que não teremos nenhuma sequela se continuarmos com essas agulhadinhas! Beijos, fica com Deus!!

Anônimo disse...

Ah, esqueci de perguntar! Por que você pensa em adoção?? Sabia que existem estudos que comprovam que o organismo da mulher após a gravidez e amamentação fica acho que mais forte?! Gravidez faz bem para portadoras de esclerose! Eu planejo meus 3 babys que ainda virão se Deus quiser! ;DD

Daniela Aragão disse...

A gente vai levando numa boa!!

Daniela Aragão disse...

Penso sim em adoção não só pela esclerose, mas por outras dificuldades de engravidar. Há tantas crianças que precisam de um lar e não sei se gostaria de passar pelo processo de gravidez, bebê. .. etc
espero que dê certo .
SE Deus quiser seus filhotes virão em breve kkk