sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A viagem nos pensamentos e a ressonância magnética


Estou há 4 meses com o diagnóstico da EM e quase 6 meses do surto que me deixou debilitada. Quase 2 meses de tratamento com Rebif. E em torno de 1 mês fui afetada por um novo surto. As preocupações da vida é que me amedrontam, não a Esclerose Múltipla.

Mas o que de fato hoje vem me amedrontar na EM?
- A volta para a medica. Por quê?
- Porque ela me disse que eu faria uma nova ressonância. E isso me deixa aflita! Rsrsrs...

Confesso que não sou medrosa com essas coisas e que foi por meio da RM que pude descobrir o diagnóstico da EM. Mas fico apavorada só de lembrar daquela máquina. Ficar dentro de um túnel por 2h e 23min com um barulho ensurdecedor e enlouquecedor me deixa tremendo. Parece uma guerra, é barulho de tiros de metralhadora, de bombas (a música da RM deveria ser tiro, porrada e bomba kkk). Hora parece uma balada... consegui por uma hora e meia cantar louvores, tive um repertório grande. Depois fui fazendo planos pra quando melhora-se do meu problema e descobri-se o que tinha. Esperava tomar um remedinho e logo tudo iria passar... (sabe de nada inocente kkkk). A hora final foi o meu martírio. O cara da ressonância apenas queria correr pra terminar o trabalho dele logo e não quis me deixar nem um pouco confortável. Já não aguentava o frio, a cabeça fez um belo galo e o corpo já nem sentia mais nada, tudo já estava mais dormente do que já estava. A partir daí não encontrava mais músicas, nem pensamentos positivos pra relaxar, sequer conseguia chorar. Ja que a esclerose ja tinha acabado também com o meu ar. Tive tanto medo que meu Rodrigo entrou comigo e sofreu comigo todo tempo. Ele passou por toda luta sempre ao meu lado.

Então por isso estou torcendo para não precisar, por enquanto, de outra ressonância magnética. #medo#pavor#drama


2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha segunda ressonância os auxiliares e médicos me pregaram uma peça que me traumatizou!!! Foi um erro de comunicação... entendi que iria passar 30 minutos e depois sairia para aplicar o contraste e depois voltaria. Mas não foi assim... passei 1 hora e como não estava entendendo o motivo da demora pensei mil coisas! Nessas horas a mente viaja longe! Pensei que a máquina poderia ter quebrado e ficado presa... pensei que a clínica poderia ter sido assaltada e rendido por assaltantes e eu ia ficar lá até a polícia chegar horas depois... pensei que poderiam ter encontrado algo muito horrível na minha cabeça... (ainda estava se firmando o diagnóstico). E o PIOR é que eu apertei mil vezes a buzinha pra sair, gritei, chorei e eles não me tiraram!! Se fizeram de doidos pra não terem que repetir, sabe!! Fiquei apavorada e traumatizada!! Na terceira ressonância que tive q fazer estava com tanto pânico que tive medo de ter um surto!!! Minha mãe entrou comigo e ficou massageando meus pés o tempo todo. Melhorou, mas mesmo assim fiquei em pânico e chorei. Engraçado que tbm fiquei com um galo na cabeça! Pensei que era só comigo, que eu devia ser muito sensível! rsrs

Agora DECIDI: Próxima ressonância vou fazer com SEDAÇÃO porque depois desse trauma eu não tenho mais estrutura para passar por um momento de tensão desse!!!

Daniela Aragão disse...

Nossa! Pensei que fosse só eu. To com medo da próxima ressonância, foi horrível, o cara não quis saber do meu bem estar. No final da ressonância comecei a me mexer que era pra ele me tirar logo.